A escola Agostinho Moraes de Oliveira, entrou na avenida nesta sexta- feira (03/09/10) com muito entusiasmo. Com o Tema: “Ler o mundo: Compromisso e responsabilidade de todos” trouxe em seus pelotões abordagens diversas e atuais sobre discussões que permeiam a comunidade escolar. As faixas destacavam: PROJETO FICHA LIMPA x JEITINHO BRASILEIRO, buscando chamar atenção para o voto consciente, visto que mais uma eleição se aproxima e o voto tem o poder de mudar, de melhorar ou piorar a vida de muitos. LEI MARIA DA PENHA x VIOLÊNCIA SILENCIOSA, onde alunas carregavam placas com nomes de mullheres assassinadas que marcaram a opinião pública do povo brasileiro. GRAVIDEZ NA ADOLESCENCIA x ABORTO, tendo como base a exibição do programa Fantástico da Rede globo que retratou o Pará em Clinicas de aborto clandestinas, bem como por perceber o alto índice de gravidez no município de Inhangapi e por fim, no último pelotão a mensagem enfatizava PRESERVAÇÃO AMBIENTAL: COMPROMISSO COM A VIDA, buscando estimular a conscientização quanto aos cuidados com a natureza e o meio que nos cerca. A escola mesmo com poucos recursos esforçou-se para apresentar muita criatividade e humor na avenida, a idéia realmente era de brincar com as situações diárias, demonstrando que podemos mudar o rumo da história a partir da leitura de mundo que cada um tem de si, dos outros e da realidade que o cerca. A escola está de parabéns.
Parabéns pela a iniciativa de abordar temas tão relevantes. Esse político corrupto distribuindo dinheiro ai na avenida foi massa, e os alunos carregando telha, remédio, cesta básica e até o médico, retrataram filmente a compra e venda de votos que infelizmente ainda acontece nesse imendo Brasil. Valeu pela ousadia. fika a dica: Vote consciente.
ResponderExcluirParabéns a todos que, de alguma forma colaboraram para que a escola estivesse presente neste importante evento do calendário escolar.Sem dúvida, a criatividade e a simplicidade com que a escola apresentou seus temas foi o grande diferencial para o sucesso de sua apresentação na avenida.
ResponderExcluir