End: Rua José Evangelista dos Reis, n° 200 - Bairro: Vila Nova. Inhangapi - Pa. contato: (091)3809-1149 - CEP: 67770-000 E-mail:eeagostinho.moraes@seduc.pa.gov.br/e.agostinhomoraesdeoliveira@gmail.com / BLOG: http://escolaagostinhomoraesdeoliveira.blogspot.com

sábado, 22 de setembro de 2012

Nossa escola na III FEICITEC em Castanhal


Três projetos da Escola Agostinho Moraes de Oliveira participaram da III FEICITEC em Castanhal. Os projetos tinham como tema: "Sem saúde não há vida" (Orientador: Professor Kaká e expositores Josilene e Marcio Pantoja). "Você é o que come!" (Orientadora: Professora Lady Pina e expositores: Soraia e Jailson) e "Vidas Cruzadas: a doação de medula como prova de amor"(Professoras: Eliana e Hellem e expositoras Samya Melo e Darlen Pessoa). Este último foi selecionado entre os 10 melhores projetos e se for aprovado na triagem do Museu Emílio Goeldi participará entre os 5 melhores da região nordeste na Feira Científica da Reserva de Caxiuanã.
Os três projetos tem enorme relevância social e a escola está de parabéns pelo grande feito em participar do evento, mostrando o potencial dos alunos e professores de Inhangapi.   Sem dúvida, ser um  dos 10 melhores, dentre os 57 inscritos na Feira já é uma grande vitória.
O projeto Vidas cruzadas: a doação de Medula como prova de amor teve sua origem a partir do drama de uma jovem de 17 anos, aluna do 3º ano do ensino médio da escola que sofria de um tipo de anemia rara (Anemia aplástica) e que necessitava urgentemente de um transplante de medula. Embora a escola e a sociedade civil como um todo, não tenham medido esforços para ajuda-la, a bela jovem ILZE MARIA RAMOS DE OLIVEIRA faleceu no dia 30 de agosto de 2012.
A escola, embora triste pela perda de uma excelente aluna decidiu por no papel todas as ações que foram feitas para mobilizar e divulgar a importância da doação de medula e inscreveu o projeto na feira, o que para nossa surpresa foi muito elogiado pelos visitantes e avaliadores do evento. Partimos de um drama local no intuito de salvar vidas e a grandiosidade do tema nos levou muito mais longe do que esperávamos.
Outro detalhe a parte foi a belíssima participação do trio de carimbó da escola que também se apresentou na feira. As alunas Rosilene, Patrícia e Sebastiana do 1º 1º ano da manhã, deram um show de carisma, gingado e encanto das mulheres da Amazônia. Confira nas fotos.






































































Nenhum comentário:

Postar um comentário