End: Rua José Evangelista dos Reis, n° 200 - Bairro: Vila Nova. Inhangapi - Pa. contato: (091)3809-1149 - CEP: 67770-000 E-mail:eeagostinho.moraes@seduc.pa.gov.br/e.agostinhomoraesdeoliveira@gmail.com / BLOG: http://escolaagostinhomoraesdeoliveira.blogspot.com

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Projeto Roda de leitura Juventude, sexualidade e violência.

Aconteceu no dia 01/12/11 na Escola Agostinho Moraes de Oliveira a culminância do projeto Juventude, Sexualidade e Violência, destinado aos alunos do 2º ano. O evento, foi propositalmente marcado para esta data em comemoração ao Dia mundial de combate a AIDS. Na programação, muita informação e diversão através de peça teatral promovida pela equipe do PSF de Inhangapi, que abordou com muito humor as doenças sexualmente transmissíveis mais comuns. No segundo momento, o tema explanado foi gravidez na adolescência, que contou com dados estatísticos do município e as propostas de enfrentamento deste velho e ao mesmo tempo atual problema.
Na sequência, o Técnico Pedagógico Ezivandro Santos abordou a juventude ao longo dos anos e sua atuação ante aos desafios apresentados para esta parcela significativa da população brasileira. Por último, e não menos importante, as alunas do Curso de Enfermagem da UEPA, ministraram palestra sobre métodos contraceptivos. Na oportunidade novamente foi abordada as doenças sexualmente transmissíveis, através de fotos. O evento, marca mais uma etapa em aproximar os conteúdos estudados em sala de aula, para atitudes sadias vivenciadas no cotidiano desses alunos que tanto necessitam de informações relacionados à juventude e principalmente a sexualidade. Confira nas fotos abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário