End: Rua José Evangelista dos Reis, n° 200 - Bairro: Vila Nova. Inhangapi - Pa. contato: (091)3809-1149 - CEP: 67770-000 E-mail:eeagostinho.moraes@seduc.pa.gov.br/e.agostinhomoraesdeoliveira@gmail.com / BLOG: http://escolaagostinhomoraesdeoliveira.blogspot.com

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Dia da Consciência Negra...

Hoje, 20/11/09 duas turmas da Escola Agostinho Moraes de Oliveira visitaram comunidades remanescentes de quilombolas. Petimandeua e Itabocas foram palco de muita interação, conhecimento e aprendizado. Em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra, as turmas do 1º1º e 3º1º da manhã fizeram entrevistas, filmagens e registraram de tudo um pouco: cultura, resistência, orgulho, hospitalidade e alegria de viver. Os coordenadores José Carmo e Hellem Marigliani, juntamente com a professora de História Mª de Lurdes, a Coordenadora do Conselho Escolar Zilda Cunha, Professor João Capistrano e a equipe de apoio Cláudia e Waldenete se programaram para que a aula passeio se tornasse um sucesso. Foi tudo Perfeito. Parabéns a todos que contribuiram para que essa idéia se tornasse possível.

sábado, 14 de novembro de 2009

Sabonetes, Perfumes, Desinfetantes....Que cheirinho bom...










O Projeto Quìmica e Cotidiano já produziu muito material: diversos sabonetes, variados desinfetantes e agora estão na fase dos perfumes. O corredor que dá acesso ao laboratório onde tudo acontece tem um cheirinho especial. São tantas fragâncias que fica difícil escolher qual a melhor. Todo o material será exposto na Feira Cultural. Aguardem!

Em busca de conhecimento...

Na manhã do dia 09/11/09 Professores, Secretários,Técnicos e alguns alunos das Escolas de Inhangapi foram prestigiar a XIII Feira Pan Amazonica do Livro. Uma parceria entre as escolas do Estado e do Municipio favorecereu nossa presença no referido evento. A excursão regada a muita alegria e descontração saiu por volta das 8:00 horas da manhã rumo a capital. No Hangar, onde o evento aconteceu ficamos encantados com a riqueza de conhecimento e o leque de oportunidade de atualizações. Os servidores do estado tiveram acesso ao cred-livro no valor de R$ 150,00, o que permitiu a efetuação de compras significativas. O evento chega em boa hora, uma vez que atualização profissional no mercado de trabalho tem sido a busca constante dos profissionais compromentidos com a educação.

Rumo a Feira do Livro